
A esquerda o leite ordenhado, que vai ser colocado no pote e ir direto pro congelador. A direita o leite congelado.
Sexta, dia 19/05, participamos de um evento em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Leite Humano.
Foi organizado pelo banco de leite do Hospital Materno Infantil, aqui em Goiânia. Aconteceu no shopping Passeios das Águas, durante a tarde. Foi tudo organizado com muito carinho, pra receber as doadoras de leite.
Tiveram várias palestras, e a que mais gostei foi com a bombeira que abordou sobre acidentes e como devemos agir. Falou sobre engasgo, afogamento, queimaduras e até mesmo sobre o uso da cadeirinha em veículos. Teve também uma palestra com um psicólogo que falou sobre a importância do uso do sling nos primeiros meses do bebê, numa fase tão delicada que é a exterogestação.
Tivemos aula de música, dança, shantala e ioga, tudo com a participação especial dos bebês 😉
Jujubinha estava ligada no 500, mais interessada em pegar a boneca da professora de shantala, do que receber a massagem rsrsrs Adoro essa técnica, e já fizemos muito, principalmente quando ela era menorzinha. E é como a professora disse: não precisa seguir a ordem da massagem, basta você se conectar com seu bebê, e tocar o corpinho dele fazendo uma massagem gostosa. Os bebês gostam do toque! Independente se é através da shantala ou um improviso ali na hora.
O intuito do evento foi pra chamar a atenção sobre a importância da Doação de Leite.
Quem doa leite, doa também amor, fé, esperança, generosidade, doa vida!
É vida em forma de leite!
Sinto uma alegria enorme em poder doar e contribuir para a saúde de bebês que lutam em UTIs.
Só quem já teve um filho doente ou que está passando por isso que sabe a dor que é ver eles sofrendo. E quando eu penso que são bebês, tão pequenos, já lutando pela vida, e que o leite que eu doo pode ajudar eles a melhorarem, não tem nada que pague isso!
É realmente doar amor e vida.
Doar amor e vida pra quem a gente nem conhece.
Sou muito grata ao Cara lá de cima por me fazer ser capaz de, além de alimentar minha filha, poder contribuir pela vida de vários bebês.
Os bancos de leite só funcionam através das doações.
Aqui em Goiânia, no Materno Infantil, o estoque está muito abaixo da demanda!
Precisamos nos ajudar.
Você sabia?
A produção do leite depende do esvaziamento da mama, por isso, quanto mais a mulher amamenta ou esvazia as mamas, mais leite ela produz.
Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a rigoroso controle de qualidade, antes de ser ofertado a uma criança.
Todo leite descongelado não deve ser congelado novamente.
1 pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém–nascidos por dia.
Dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é o suficiente para nutri-lo
cada vez em que ele for alimentado.
Bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães têm a chance de receber os benefícios do leite materno com a sua doação.
Com o leite materno, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias.
Precisamos ajudar esses bebês que estão lutando pela sobrevivência.
Precisamos ajudar essas famílias que estão sofrendo porque seus filhos estão nas UTIs.
Estamos falando de vida!
Doação!
Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite materno. Para doar, basta ser saudável e não tomar medicamentos que interfiram na amamentação. Confira as instruções para a coleta, entre em contato com o Banco de Leite Humano mais próximo e seja uma doadora. Seu gesto pode fazer a diferença na vida de muitas crianças.
Mamães de Goiânia, entrem em contato com o Hospital Materno Infantil, através do telefone (62) 3956-2921 e se informem. O banco de leite tem parceria com o corpo de bombeiros e toda semana a bombeira vai até sua casa buscar o leite congelado e ainda deixa os potes de vidro para as próximas ordenhas.
Foi dita a seguinte frase no dia do evento: Não é só a mulher que doa o leite, é a família!
E é verdade. É uma entrega da mulher, do bebê, do companheiro. Todos juntos, unidos e se apoiando pela vida de tantos bebês que lutam uma batalha diária!
Está grávida? Se prepare para a amamentação e se tiver leite em excesso, doe!
Conhece uma grávida? Fale pra ela sobre o banco de leite.
Está amamentando? Doe!
Lembrem-se: os bancos de leites só funcionam através das doações!
Me ajuda a divulgar? Vamos ajudar esses bebês.
Compartilhe.
É pela vida!
Quer contar sua história também? Envie um email pra contato@mamaegoiana.com.br e eu te digo o que fazer.


Eu sempre falei que as crianças aqui de casa são saudáveis por terem mamado no peito! Já percebeu como eles não adoecem? Rsrs
Parabéns pela matéria!
Te amo!
É verdade! Leite materno vai influenciar pra vida toda! Te amamos 🙂